Será que o seu computador precisa de mais memória RAM?

Já estamos no meio do ano e sempre bate aquela vontade de começar a fazer algumas mudanças devido ao 13o . Desde as roupas até a casa, em alguns casos, precisam de uma cara nova. Com os computadores e notebooks não é diferente, pois eles – mais do que ninguém – se tornam obsoletos e desatualizados com o passar do tempo. Se o seu micro já tem mais de dois anos de uso, provavelmente ele já apresenta sinais de desgaste ou lentidão. Quem não tem o hábito de realizar manutenção ou troca de componentes do PC, provavelmente já está sofrendo as conseqüências, como: processamento lento ou travamentos constantes.

Problemas com a memória RAM geralmente são os responsáveis pela dificuldade de processamento e, conseqüentemente, lentidão no sistema. Possivelmente, quando você adquiriu seu computador – supondo que há em média dois anos -, sua memória RAM era suficiente, mas com o lançamento de novos sistemas operacionais, como o Windows Vista, e novos games, cada vez mais Ajude seu fiel companheiro! Memória nele!pesados e cheios de gráficos, provavelmente, seu computador já não é mais o mesmo.

Cada tipo de usuário precisa de um tipo de computador, ou seja, se você usa sua máquina para tarefas simples, como acessar seu Orkut, YouTube, ler e enviar emails, precisa de um PC mais modesto.

Para tarefas relacionadas ao trabalho ou para detonar os melhores jogos, um computador mais robusto será importante. Antes de definir se sua máquina precisa de mais memória RAM, confira o artigo “Memória Ram, como escolher a melhor para o seu computador”. Neste artigo é possível conferir todos os detalhes sobre os tipos de memória e qual a mais indicada para você, ou melhor, para o seu computador.

Não peque pelo excesso

Deve-se observar, que não é possível adicionar memória RAM além do suportado pelo computador pelos seguintes fatores:

Sistemas Operacionais de 32 bits não reconhecem mais do 3GB. O Windows Vista 32 Bits, por exemplo, (sem o service pack 1) não reconhece mais do que 3 GB de memória RAM. Mesmo depois que você instalar o pacote, ele detecta a quantia de memória disponível, porém ainda não consegue usar mais do que os 3 GB – para mais informações sobre o assunto, consulte o suporte da Microsoft.

Se você precisar adicionar mais memória, deverá mudar a versão do seu S.O para uma de 64 bits.

Nem todas as combinações de pentes de memória são possíveis, tudo depende da sua placa-mãe.

Como está a sede do seu micro?

Se você detectar problemas relacionados à lentidão travamentos constantes do seu computador, pode verificar se estes problemas estão relacionados à memória RAM ou algum vírus, por exemplo. para averiguar a quantidade de memória disponível, vá até o “Gerenciador de Tarefas” do Windows. para isso, aperte simultaneamente as teclas Ctrl+Alt+Del. No campo “Desempenho” você confere a quantidade de memória disponível.

Quanto você precisa expandir

Se realmente o problema for memória RAM, lembre-se que não é possível encher a placa-mãe de pentes, pois nem sempre a memória inserida será utilizada. Se você é um usuário comum, que lê emails e navega na internet, 1 GB de memória RAM é o recomendado para sua máquina. Se você exige mais desempenho do seu computador, pois usa para trabalhos mais pesados, 2 GB são suficiente. Caso você queira transformar seu computador em uma central de jogos de última geração, 4 GB podem ser necessários.

Não compre mais do que deveria

Lembre-se que se seu computador é usado, é preciso verificar a compatibilidade dos pentes com a placa-mãe. Para não errar na hora da compra, uma dica é consultar o site dos desenvolvedores de pentes. Lá você encontra várias informações para que seu computador dê um show de desempenho.

Depois de se certificar da procedência e Ela pode te salvar!compatibilidade da memória com a placa-mãe, pode ir às compras e deixar seu PC mais rápido do que nunca.

Confira, também, quais tipos de expansões sua placa-mãe suporta identificando seu modelo e os tipos de capacidades das memórias já instaladas. Só depois de checar todas estas informações, vá em busca da memória mais adequada para as suas necessidades.

Vale lembrar que nem sempre problemas de travamento ou lentidão do sistema são decorrentes ao fraco desempenho da memória RAM. Problemas de resfriamento da máquina, disco rígido cheio ou vírus também podem acarretar problemas semelhantes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: