Mozilla Firefox 3.5 FINAL

“A versão final do Firefox acaba de sair do forno, com suporte a HTML 5, modo privativo e ainda mais veloz.”

Acaba de ser lançada oficialmente a versão 3.5 do Mozilla Firefox, um dos navegadores que mais cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores sempre estão buscando aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O Firefox, que sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca aperfeiçoar suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, seus dois maiores concorrentes.

NOVIDADES

Navegação privativa

A primeira grande novidade da nova versão do Firefox é o novo modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.

Navegue no Firefox sem deixar vestígios

O grande diferencial deste modo é que enquanto você navega privativamente, nenhum dado inserido durante a navegação é salvo no computador. Isso é muito interessante para entrar em sites bancários, por exemplo, sem que nenhum rastro seja deixado por você em sua máquina.

Limpeza de histórico personalizada

O novo Firefox permite que você decida qual  período de tempo no passado você gostaria de excluir do histórico. A limpeza ocorre da mesma maneira que as versões anteriores, dentro do guia “Ferramentas”, mas permite que você decida apagar algumas horas, dias ou o histórico inteiro de navegação.

Estabilidade

O novo JavaScript baseado no TraceMonkey promete aos usuários melhor performance e mais estabilidade durante a navegação. Embora os erros aparentes no Firefox sejam pouco frequentes, a Mozilla afirma que sua última versão está ainda mais confiável.

Navegação ciente de localização

Outra característica muito interessante da nova versão do navegador da Mozilla é sua capacidade de informar exatamente a localização do seu computador no globo, permitindo que sites com funções compatíveis ofereçam o conteúdo ideal para suas necessidades.

Ao adentrar em um site que ofereça o recurso, o Firefox perguntará se você deseja enviar sua localização para o serviço. Vale lembrar que nenhum dado ou informação pessoal será utilizado contra você, oferecendo apenas sua localidade a partir do IP de origem de sua máquina.

Rapidez na exibição

Outra mudança substancial na estrutura do programa é em relação ao Gecko layout engine, que possibilita visualizar o conteúdo das páginas de uma maneira mais rápida e funcional que as versões anteriores do navegador, minimizando erros.

Também visando se adaptar aos novos conceitos do desenvolvimento na Internet, o navegador apresenta suporte ao novo formato HTML 5, que conta com inovações em diversos aspectos, em especial no que se refere à mídia exibida nos sites e páginas da web.

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/2000
  • Antes de instalar o Mozilla Firefox você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.

A versão final do Mozilla Firefox, um dos navegadores mais utilizados da internet é, realmente, muito interessante. Mantendo elementos da versão 3.0, como a barra de navegação inteligente, agora o Firefox ganha mais facilidade na hora de apagar conteúdo e também navegação privativa, garantindo a privacidade de todos os usuários.

Além das melhorias técnicas, o restante já é conhecido de todos que usam este ótimo programa. Um visual moderno e intuitivo, com os botões e barras bem organizadas, excelente para usuários de quaisquer níveis:dos iniciantes aos mais experientes. Se você quer aproveitar ao máximo o que a Internet possui de melhor, não deixe de usar o Mozilla Firefox.

// baixar Mozilla Firefox

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: