Desktop personalizado: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O mais novo filme da série Harry Potter está chegando às telonas brasileiras no dia 15/07. Que tal esperar o desembarque do bruxo mais famoso da literatura com um desktop totalmente personalizado?


Finalmente o sexto filme da série Harry Potter vai chegar aos cinemas brasileiros. Marcado para o dia 15/07/2009, Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o penúltimo livro e filme da saga do bruxo mais famoso e querido do mundo da literatura. Para esperar o bruxo mais ilustre do mundo dos trouxas em grande estilo e com toda a pompa que ele merece, hoje você vai aprender a transformar seu computador com um tema baseado no novo filme, sem apelar para a magia, apenas acompanhando os passos deste tutorial.

Seu PC mais charmoso que a sala comunal, só aqui no Blog World INTERNET , outro ponto importante de frisar é que este tutorial foi feito no Windows XP, sendo assim, no Vista ou em outras versões do Windows, alguns comandos ou funções podem variar.

O primeiro passo a ser dado em direção a personalização completa do seu desktop é a escolha do tema. Como o cinza sempre está presente nos filmes e detalhes da história, escolhemos um tema onde esta cor predomina. O escolhido foi o Shades of Gray, pois ele é totalmente cinza e não atrapalha na harmonia do resto do tema. Vale lembrar que se o tema não funcionar, instale o UXTheme Multi Patcher para liberar seu Windows para as modificações.

Tema instalado

Depois de baixar o tema, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse e ir até “Abrir”. Agora, vá até as “Propriedades de Vídeo/Aparência/Shades Of Gray” e conclua a instalação. O tema cinza já estará à disposição para alterar levemente o aspecto do seu PC.

Abra o tema no sue computador

Felizmente, a Warner Bros – produtora do filme – já disponibiliza diversos brindes para os fãs de Harry Potter e Cia, desta maneira, vamos ao site para pegar os Wallpapers oficiais. Há diversas opções de tamanhos, sendo assim, se você quiser o tamanho 1280×1024, por exemplo, clique aqui ou se preferir outros tamanhos, acesse o site oficial do longa e vá até a opção “Wallpapers”.

Wallpaper do HarryWallpaper Dumbledore

Depois de alterar o papel de parede, é hora de modificar os cursores do Windows. Para ajudar nesta tarefa, uma dica é o programa Tumi Cursor Powerpack. Este aplicativo oferece uma infinidade de opções para você dar vida nova à sua varinha, ou melhor, aos seus cursores. Para quebrar um pouco os tons de cinza do tema, optamos por um cursor na cor púrpura. Entretanto, há diversas opções diferentes, sendo assim, escolha a que mais vai combinar com o seu desktop personalizado.

Escolha a cor que mais combina com seu tema

Para ativar os cursores não há segredo, basta fazer o download do programa e, se ele não abrir automaticamente, vá até “Painel de Controle/Mouse/Ponteiros” e modifique-o como desejar. O mais legal é que os cursores do pacote Tumi Cursor Powerpack são em 3D e animados.

A Warner Bros também liberou um Protetor de Tela oficial do Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sendo assim, você só precisa fazer o download do arquivo, instalar e ir jogar uma partida de Quadribol, pois seu PC já está quase pronto. O screensaver oficial é cheio de movimento e poses do valentão Draco Malfoy e do atrapalhado Ron.

Screensaver oficial do filme

Se você não gostar do Protetor de Tela oficial e quiser criar um totalmente personalizado, pode ir além e usar o Zeallsoft Screensaver para criar o seu screensaver do Harry Potter sem apelar para magia. Para facilitar na hora de utilizar as imagens, você pode fazer o download dos Posters oficiais do filme clicando aqui.

Criar os ícones é de longe a parte mais chata e complicada do tutorial, já que os demais passos são moleza. O que faz este passo o mais exigente é o fato de que os ícones precisam passar por um editor de imagens, como o Gimp, por exemplo, pois precisam estar sob uma camada transparente.

Contorne a imagem com o vetor ou ferramenta seleção em laço

Para criar um ícone usamos as letras H e P editadas Gimp. Em primeiro lugar, selecione toda a letra H, crie uma nova camada com fundo transparente e cole o H recortado na camada. Crie uma nova camada transparente e faça a mesma coisa com o P. Agora é só aproximar as duas letras e salvar a imagem como ícone.

Também é possível utilizar outras imagens no formato JPG ou PNG, por exemplo, contudo elas precisam ser transformadas no formato ICO. Há umprograma muito simples que ajuda na conversão e ele se chama IcoFX.

Para criar seu ícone, abra o programa e vá a “File/Import Image”. Procure pela figura que você quer utilizar como referência e abra-a. Primeiramente, você poderá definir a área de recorte. Ao dar Ok, selecione o tamanho do ícone (o máximo suportado pelo Windows XP é 48×48, então escolha esse). Após, edite o seu ícone como quiser e, quando terminar, vá até “File/Save As” e salve no formato ICO.

Depois disso, vá até “Propriedades de vídeo/Área de trabalho/Personalizar área de trabalho“, escolha o ícone que deseja alterar, clique sobre ele e, em seguida em “Alterar ícone“. Agora, basta procurar por ele em seu computador e dar OK.

Trocando icones

Depois desta maratona, acho que você está pronto para enfrentar uma aula dupla de poções, mas como o Baixaki é do time da Grifinória, clique aqui e baixe três opções de ícones. Vale lembrar que este passo serve apenas para mostrar como fazer, desta forma se você não quiser alterar os ícones, fique à vontade.

Depois de tudo pronto, é hora de dar um grand finale a todo o seu trabalho. Sendo assim, vamos salvar o tema para que você possa alternar entre as mais diversas opções de personalização. Para salvar, vá até as “Propriedades de vídeo/Temas” e clique em “Salvar como“. Agora, escolha onde o tema será salvo e está tudo pronto!

Salvando o tema

Se você quiser ir mais fundo na personalização do seu computador, pode mudar o fundo do seu MSN 2009. Para isso, abra o mensageiro e posicione o mouse no canto superior direito. Repare que uma pequena aba se desdobra, sendo assim, clique sobre ela, vá até “Procurar” e insira uma foto do filme ou dos seus personagens.

No cantinho do seu MSN

Automaticamente o MSN reconhece as cores predominants e ajusta de acordo com a imagem. Se você quiser mais, pode usar os ícones para MSN oficiais do filme no formato GIF para deixar sua imagem de exibição pronta para o grande dia.

Seu MSN vai ficar mágico

Aí está o resultado de todas as modificações que você aprendeu em mais um tutorial do Baixaki.

Seu desktop pronto para arrasar com a galera

Agora, é só aguardar a chegada do filme e curtir de montão as aventuras alucinantes em Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade e torcer para que o próximo filme chegue logo. Para ir esquentando as vassouras, que tal encarnar o Harry Potter no DEMO Harry Potter e o Enigma do Princípe que acabou de sair do caldeirão? Vale lembrar que este é apenas um passo a passo, desta maneira sinta-se livre para pular, alterar ou inovar em todas as dicas, afinal um intergrante da AD sabe muito bem o que faz.

Fique ligado, em breve mais um tutorial ensinando a mudar seu desktop vai chegar com tudo aqui na nossa sessão .

baixar Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Gratuito para testar
Tamanho: 595,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Electronic Arts


fonte: baixaki

4 Respostas to “Desktop personalizado: Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

  1. porque minha mensagem não apareçeu

  2. não consigo instalar potter eo principe
    quando esta instalando fica iscrito
    tentar de novo

  3. pelo menos coloca o link com a fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: