Como proteger os filhos contra as ameaças sociais no Facebook

Proteger os filhos contra as ameaças sociais no Facebook é, a cada dia que passa, uma das principais preocupações de pais, encarregados de educação e outros educadores. A pensar no problema, a Check Point ® Software Technologies Ltd , líder mundial em segurança na Internet, anunciou um novo produto destinado segurança nas redes sociais, denominado ZoneAlarm ® SocialGuard. O novo software foi projetado para os pais que querem proteger os seus filhos contra as ameaças sociais no Facebook, como os predadores online, intimidadores, cortado contas e ligações maliciosas. O SocialGuard permite aos pais monitorizar as contas Facebook dos seus filhos prevenindo-os contra conteúdo ilícito, atualizações de status, lançamentos de mensagens no mural, mensagens e pedidos de amizade, dando-lhes, em tempo real, alertas quando a atividade suspeita é detetada. O ZoneAlarm SocialGuard já está disponível e pode ser comprado no site da ZoneAlarm:

“Temos visto exemplos, do mundo real, as consequências das ameaças sociais, incluindo o cyberbullying. De facto, muitas pesquisas indicam que uma em cada cinco crianças de hoje tem sido vítima de ameaças sociais online “, disse Bari Abdul, vice-presidente de vendas da Check Point. ” Com o SocialGuard, estamos a oferecer aos utilizadores do Facebook uma maneira simples de abraçar as redes sociais de forma segura. Para os pais, é sobre como proteger os seus filhos das ameaças sociais lá fora, respeitando a sua privacidade e promovendo a comunicação aberta.”

O ZoneAlarm SocialGuard permite aos pais monitorizar todas as atividades na conta Facebook do filho onde quer que eles a utilizem, incluindo PCs, Macs, iPads e outros dispositivos móveis. Com o mapeamento do perfil de comunicação, pedidos de amizade dentro da conta monitorizada e usando algoritmos único para identificar ameaças, o SocialGuard vai enviar alertas em tempo real aos pais por e-mail ou através da interface SocialGuard quando uma atividade suspeita é detetada. O programa é executado silenciosamente em segundo plano, apenas alertando os pais para os perigos específicos com base nas suas configurações de segurança personalizados, palavras-chave ou categorias pré-definidas. O ZoneAlarm SocialGuard permite aos pais de proteger os seus filhos contra as ameaças sociais, respeitando a privacidade de seu filho, já que não podem ver ou comentar os posts no mural ou juntar-se às suas conversas.
As principais ameaças

SocialGuard pode monitorizar as contas Facebook das crianças para uma variedade de ameaças sociais, incluindo:

Cyberbullying – Identifica ou conteúdo impróprio ou ameaças enviados para uma conta no Facebook através de mensagens privadas, atualizações de status e mensagens no mural – alertando os pais quando a criança pode ser exposta a conteúdos ilícitos, tais como violência, sexo, drogas e suicídio.

Idade Falsa – Deteta relatórios falsos de idades através de pesquisa avançada e digitalização, garantindo que as crianças não são assediadas por adultos fora de suas redes ou aparecendo como crianças ou adolescentes.

Solicitações de Amizade – Calcula o grau de separação social, identificando e alertando os pais para estranhos fora da rede da criança.

Conta roubada – Acompanha de perto os sinais de que a conta da criança não foi invadida por estranhos, sinalizando atualizações de status não autorizadas, alterações no perfil suspeitos ou outros conteúdos explícitos na conta do utilizador.
Ligações Seguras – Deteta mensagens ofensivas ou ligações perigosas enviados em mensagens privadas, atualizações de status e mensagens no mural de forma a evitar ataques de malwares e o acesso a conteúdos inadequados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: