Impeça que o Windows Messenger do seu XP Home ou Professional inicie

Evite dores de cabeça com esta versão ultrapassada do Messenger! Não permita que ele inicie!

Quantas vezes você já passou por problemas como acessar o Windows Messenger em vez do MSN Messenger ou até mesmo o Windows Live Messenger? Saiba que você não precisa conviver com este problema todos os dias! É possível impedir que o programa abra e também bloquear o acesso a ele. O que não é possível fazer é desinstalar o programa de uma vez por todas – removê-lo. Tanto que o programa não aparece na lista de softwares para remoção no Painel de Controle do Windows.

Porém, você vai precisar de um pouco de paciência e muita atenção para que este processo não passe por nenhuma falha. Os procedimentos a seguir não são recomendados para usuários leigos ou que estão iniciando no “mundo da informática”. Se você já tem alguma experiência com computadores, e se sentir confiante, pode executá-los sem problemas. Mas lembre-se de fazer um ponto de restauração do seu sistema antes de realizar estas alterações.

Para começar, clique em “Iniciar” e em seguida clique em “Executar”. Agora, digite “Regetdit” e tecle Enter. Você verá uma janela muito parecida com a do Windows Explorer, com uma divisão para as pastas e outra para os arquivos propriamente ditos.

Note que existem várias pastas com o início “HKEY…”. Você deve clicar naquela que diz “HKEY_LOCAL_MACHINE”. Clique no sinal de “+” ao lado da pasta para expandir e encontre uma outra pasta chamada “Policies”. Clique novamente no sinal de “+” ao lado desta pasta.

Depois de ter expandido esta pasta, é hora de expandir a pasta “Microsoft”. Você vai reparar que não existe uma pasta própria para o Windows Messenger. Por isso, ela deve ser feita manualmente. Clique com o botão direito sobre a pasta “Microsoft” e, no menu de contexto, coloque o cursor sobre a opção “Novo” e clique em “Chave”. Nomeie esta pasta como “Messenger”.

Agora, selecione a pasta “Messenger” e repita o procedimento e nomeie esta nova pasta como “Client”. Em seguida, clique nesta pasta recém-criada e acesse o menu de contexto novamente clicando com o botão direito, e clique na opção “Valor DWORD” e nomeie-o como “PreventRun”. É importante que você digite exatamente como está mostrado aqui, caso contrário, o sistema não reconhecerá a alteração.

Agora que a sua DWORD já está criada, é hora de ativá-la. Clique com o botão direito sobre ela e clique, novamente, em “Modificar”. Feito isso, você verá uma janela como a figura abaixo. Modifique o valor de zero para “1” e clique em “OK”.

Pronto! Agora é só fechar a janela do Editor de Registros e está tudo feito! Lembrando que este tutorial é válido apenas para o Windows XP Home Edition ou Professional, se você tentar no Windows Vista ou outras versões do sistema operacional, talvez não dê certo.

Fique ligado para os próximos tutoriais e dicas ! Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: