programa de monitoramento de redes sem fio

A companhia norte-americana Xirrus lançou uma versão de código aberto para Linux do seu programa de monitoramento de redes sem fio, o Xirrus Wi-Fi Monitor.

Implementado como um gDesklet, o monitor de redes sem fio mostra detalhes da conexão corrente e um histórico de conexões anteriores, além de apresentar um modo de visualização similar a um “radar”, representando, de modo resumido, todas as redes disponíveis nas proximidades.

Esse modo de visualização pode ser comutado para um modo tabelado, este contendo todos os detalhes das redes sem fio disponíveis, bem como informações sobre a configuração da placa de rede em operação e estatísticas de desempenho relativas à conexão.

O modo radar, apesar de interessante, pode ser desligado, mantendo-se apenas a representação dos pontos de acesso em anéis que ilustram basicamente a força do sinal para uma determinada rede — apesar dessa ilustração passar a percepção errônea de que se trata do posicionamento físico do ponto de acesso.

A versão de código aberto do aplicativo para Linux, escrita em Python, foi publicada sob a Licença Pública Geral do projeto GNU (GPL) e, com ela, a Xirrus completa o seu portfólio de sistemas operacionais suportados, uma vez que já havia versões disponíveis para Windows® Vista — na forma de um gadget nativo —, Windows® XP e Mac OS X, estes dois últimos utilizando o ambiente fornecido pelo Yahoo! Widgets, além de pavimentar o caminho para que versões para outros sistemas operacionais de código aberto possam ser desenvolvidas.

Photobucket

faça o downlod do programa no link abaixo ( copie e cole em seu navegador )

http://www.xirrus.com/library/wifitools.php

Você será direcionado para uma pagina onde poderá escolher o compativel para seu sistema operacional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: