Redes sem fio são seguras?

Rede Sem Fio (Wireless)

Beneficios

Mobilidade:
Tanto computadores portáteis (notebooks) quanto os desktops podem ser facilmente transportados de uma localização física a outra sem nenhuma restrição de ter que passar cabos por canaletas. isso adapta-se perfeitamente às necessidades de alteração nos layouts das corporações e até mesmo em nossas casas.

Escalabilidade (expansão):
Pense naquele PC recém-comprado precisando ser integrado na rede, ou no seu amigo que chegou à sua casa e quer compartilhar alguns arquivos e programas, ou quem sabe ainda um conferencista que veio à sua empresa fazer uma palestra. Em todas essas circunstâncias chega-se facilmente à solução, desde que haja uma rede sem fio, O único equipamento necessário nesses computadores é um simples adaptador. A configuração é muito rápida.

Manutenção:
São tantos os problemas que as redes com fio possuem que daria para enumerá-los numa lista enorme. Conectores mal climpados, cabos roídos por ratos ou a secretária que esbarrou no mesmo são apenas alguns exemplos do que pode fazer com que milhões de dólares sejam perdidos a cada ano devido a esses problemas. Isso sem falar na manutenção preventiva, É isso mesmo, os cabos têm vida útil e precisam ser trocados.

Segurança

Redes sem fio são seguras? Especula-se bastante que as rede sem fio não são seguras devido à sua transmissão broadcast, ou seja, computadores localizados sob a faixa de alcance das ondas de rádio provenientes do receptor teriam a possibilidade de interceptar os dados transmitidos.

Veja um exemplos de implementação Wireless

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: